sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Homem afirma ter encontrado tesouro com ajuda do Google Maps

O músico norte-americano Nathan Smith, 39 anos, alega ter encontrado um tesouro no mar, avaliado em US$ 3 bilhões com a ajuda do serviço de mapas online do Google. Smith teria utilizado as imagens por satélite para identificar um navio naufragado no século 19 no golfo do Texas.
Segundo o jornal Houston Chronicle, Smith alega que é possível ver a forma de um “X” no local. Ele defende na justiça o seu direito de ficar o tesouro, alegadamente de US$ 3 bilhões.
O achado de Smith pode incluir um barco perdido em 1822 durante um furacão na região. A embarcação estaria repleta de ouro.
Diante do juiz, Smith disse que iniciou sua caçada ao tesouro depois de assistir ao filme A Lenda do Tesouro Perdido (National Treasure, 2007). Na produção, Nicolas Cage interpreta Ben Gates, o descendente de um dos envolvidos na conspiração que resultou no assassinato do presidente americano Abraham Lincoln.
Além da própria caça a um tesouro, o filme guarda outras semelhanças com a vida de Smith. Assim como no cinema o enredo trata de uma conspiração de governo, Smith é produtor de documentários sobre teorias conspiratórias nos Estados Unidos.
Smith declarou que o Google Maps não só foi útil para encontrar o tesouro como também tem servido para monitorar se outras pessoas estão se aventurando em escavações na região.
O caçador de tesouros disputa a posse pelo possível tesouro com a administração local. Segundo a lei norte-americana, como se trata de uma busca em águas navegáveis, o primeiro a reclamar o achado tem o direito de posse.

Fonte: Clickrbs
Foto: Divulgação, Volvo

Nenhum comentário: