domingo, 5 de outubro de 2008

Eleições 2008 #1 - Diferença entre Voto Branco e Voto Nulo

É isso aí povo, mais uma eleição. É o blog Burro de Galocha incentivando o voto consciente. Não esqueça, seu voto decide o futuro da nação.
Se não tiver candidato a vereador, pode-se votar na legenda. Basta digitar o número do partido (2 dígitos) e confirmar. O ideal seria que tivesse seu próprio candidato, mas se quiser votar no partido, há tal possibilidade. Está na dúvida? Bem, vote na legenda apenas se tiver certeza que o partido merece seu voto.
Para votar em Branco clique no botão "Branco" e confirme. Para anular seu voto, digite um número inválido e, depois que a máquina informar "Número incorreto, corrija seu voto", confirme.
Os votos brancos e nulos são subtraídos de todos os cálculos para a totalização dos resultados. Desde a Lei 9.504/97, que vigorou a partir das eleições de 1998, que o voto branco não é considerado para o cálculo do quociente eleitoral. A única diferença entre os votos brancos e nulos é que, segundo a legislação, se houver mais de 50% de votos nulos a eleição será anulada.
Não se esqueça, quem não se importa com política tem seu futuro decidido pelos que se importam. Boas eleições!

Nenhum comentário: