sábado, 2 de agosto de 2008

Revista Denuncia Suposta Ligação Entre Governo Lula e as FARC

Não é de hoje que circulam acusações vinculando o Governo Lula e o partido do presidente às Farc. No início de sua gestão, indícios davam conta de que o presidente teria sido eleito com ajuda financeira da entidade criminosa revolucionária. Desta vez, final de julho, a revista colombiana Cambio publicou reportagem afirmando existir influência das Farc no alto escalão do governo brasileiro. Segundo a revista, a prova estaria em e-mails encontrados nos computadores apreendidos no episódio Raul Reyes, ex-porta-voz internacional das Farc, morto pelo exército colombiano em território equatoriano. A publicação afirma que o governo colombiano, no entanto, "usou seletivamente os arquivos do computador de Raúl Reyes".
Lembrando que, na época, o governo colombiano acusou o Equador e a Venezuela de apoiarem a guerrilha, e "outros países" não especificados, poupando o Brasil de qualquer acusação.
Novamente, o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu é citado em escândalos, dessa vez acompanhado pelo ex-ministro de Ciência e Tecnologia Roberto Amaral, a deputada distrital Erika Kokay e o chefe de Gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho, entre outros. O país seria importante para dar suporte à estratégia continental da guerrilha.

Fonte: terra

Nenhum comentário: